Dia 21 de setembro abriu a primeira convocatória de projetos ao programa INTERREG SUDOE, que estará aberta até dia 6 de novembro de 2015.
Dia 6 e 7 de outubro está prevista uma jornada informativa do programa e esta primeira convocatória em Santander.
A convocatória aberta é a primeira das cinco previstas no âmbito deste programa. Cada uma delas constará de duas fases: uma primeira simplificada e outra completa. Desta forma, só os projetos que superem a primeira fase poderão apresentar-se na segunda, cuja abertura, no caso desta primeira convocatória, está prevista para o primeiro semestre de 2016. A aprovação dos projetos será notificada a partir de junho de 2016, aproximadamente.
O orçamento previsto para esta primeira convocatória é de 40,2 milhões de euros, distribuídos pelos eixos temáticos da seguinte forma:
Neste período e como principal novidade, os sócios dos projetos podem ser entidades públicas, privadas com ou sem fins lucrativos e empresas, localizadas no território SUDOE.
Os projetos deverão estar organizados por um partenariado transnacional formado por pelo menos dois beneficiários pertencentes a dois países participantes, de quais pelo menos um deve proceder de um Estado membro.