O Eixo Atlântico pretende lançar em finais deste ano um guia turístico ilustrado dedicado ao Caminho de Santiago
O Grupo Temático de Turismo do Eixo Atlântico reuniu à distância mais de 45 representantes políticos e técnicos das suas cidades para tomar decisões das atividades que o Eixo Atlântico promove anualmente nesta área.
A cidade de Valongo viu a sua candidatura para acolher a VI edição da Expocidades aprovada por unanimidade dos presentes. A vice-presidente do município, Ana Maria Rodrigues, apresentou as propostas para a Expocidades que se realizará em 2021, nomeadamente a sua realização em paralelo com a Expoval, no centro de Ermesinde, no início de setembro.
O III Seminário de Intercâmbio de Experiências no âmbito do Turismo, que estava previsto acontecer este ano em novembro, fica adiado para maio já do próximo, tendo-se aprovado a entidade que o vai acolher, a Deputación de Lugo. Ficou também já aprovadas as próximas sedes deste seminário, para 2020 em Vila Real e para 2023 na cidade de A Coruña.
Estas decisões vêm validar a visão estratégia proposta pelo Scertário-geral, de dar um maior impulso ao setor do turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia. Neste sentido, o grupo de trabalho aprovou a proposta da realização de um webinario ainda este ano, em que em grandes rasgos se propõe abordar temáticas que passem pelas perspetivas de recuperação do setor ou o turismo de proximidade não sazonal.
O guia turístico em carteira este ano é um guia ilustrado dedicado ao Caminho de Santiago - “Um Caminho de Futuro” - e que o Eixo pretende lançar ainda em finais deste ano.