Skip to main content

O Eixo Atlântico organiza um seminário para jornalistas em Pontevedra sobre a nova Comissão Europeia

O Eixo Atlântico organiza um seminário para jornalistas em Pontevedra sobre a nova Comissão Europeia

A sessão contou com a intervenção de Lucas González Ojeda, diretor em funções e chefe de Análise Política da Representação da Comissão Europeia em Espanha, que abordou os temas chave da nova Comissão Europeia

Durante o seminário, que contou com a participação dos meios de comunicação social da Galiza, González Ojeda aprofundou as prioridades da nova Comissão Europeia, os principais pontos críticos do ponto de vista da Comissão e partilhou ferramentas e recursos para proporcionar aos jornalistas uma abordagem ágil, verdadeira e rigorosa ao informar sobre os assuntos da Comissão Europeia. whatsapp image 2025 04 09 at 09.12.44

A cerimónia de abertura foi presidida pelo presidente de Pontevedra, Miguel Anxo Fernández Lores, e pelo secretário-geral do Eixo Atlântico, Xoán Vázquez Mao, que destacaram a importância de iniciativas como esta para oferecer informação direta e sem distorções aos jornalistas. "Ter uma fonte direta não é o mesmo que receber dados através das agências. Nesse sentido, a nossa obrigação é facilitar esse acesso direto às fontes", explicou Vázquez Mao. Acrescentou que no momento atual, não só pela chegada da nova Comissão Europeia, mas também pelo contexto internacional, torna este tipo de formação essencial para garantir a transmissão precisa e fiável da informação.

O seminário representa mais um passo na missão do Eixo Atlântico de melhorar a comunicação e a compreensão sobre a União Europeia entre os meios de comunicação social e os cidadãos, assegurando que os jornalistas disponham de todos os recursos necessários para fornecer uma cobertura completa e rigorosa dos assuntos europeus.